Outras Atividades

Já na reta final destes 6 meses organizámos um seminário com o objetivo de dar a conhecer à comunidade académica o trabalho desenvolvido pelos alunos que integraram este projeto e que dedicaram este tempo à aprendizagem das ciências e da investigação cientifica aplicadas às artes e ao Património Cultural. O seminário decorreu no dia 18 de Março e contou com a presença dos 16 estagiários, respetivos tutores e de todos os interessados que se juntaram a nós!




No passado dia 29 de outubro, o Laboratório HERCULES recebeu a visita dos alunos deste projeto. Esta visita teve como principal objetivo dar a conhecer aos alunos o espaço onde irão desenvolver os seus estágios, assim como dar-lhes a conhecer os equipamentos e as suas funcionalidades e estes puderam ter contacto com todos os docentes e investigadores do Laboratório num ambiente descontraído. 





Na tarde de 23 de outubro, os alunos que integram este projeto foram visitar o Museu de Arte Sacra da Sé de Évora acompanhados pela Prof. Teresa Ferreira e o Museu de Évora, numa visita orientada pela Drª Teresa Crespo. Estas visitas proporcionaram aos alunos uma experiência de aprendizagem enriquecedora em termos visuais e intelectuais.